Seguro para transportes

Um seguro com todas as coberturas para garantir as mercadorias de sua empresa durante o transporte.

Mais simples de usar e mais simples de pagar, o Transportes Mais Simples dispensa a comunicação de embarques (averbação) e possui um processo de análise e emissão de apólice mais ágil.

Trata-se de um seguro inovador porque, ao invés de levar em conta a origem e o destino da carga, as taxas são aplicadas de acordo com o segmento de sua mercadoria, tornando o custo do seguro mais acessível e seu pagamento facilitado em parcelas.

Além disso, você conta com assistência gratuita de guincho para a remoção do veículo transportador impossibilitado de locomoção, em um raio de até 400km do local da ocorrência, no caso de acidentes cobertos pelo seguro de Transportes Mais Simples.

Perguntas Frequentes

  • Como funciona o pagamento do seguro de Transporte nacional e internacional avulso?

    Dependendo da operação, o pagamento pode ser feito por meio de boleto ou débito em conta.

  • Em quais modalidades de seguro posso contratar o seguro exclusivamente para uma viagem?

    Transporte Nacional (viagens em território nacional) e Internacional (Importação e Exportação), e é denominado seguro avulso ou específico.

  • A quem se destina o seguro de Transporte de Cargas?

    O seguro de Transporte se destina ao Transportador da carga (transporte de mercadorias de terceiros) ou ao Embarcador (transporte de mercadoria própria).

  • Qual a diferença entre um Seguro a averbar e Seguro Avulso?

    – Seguro averbar é uma apólice com vigência anual ou semestral, onde o segurado necessita fazer a comunicação do embarque conforme prazo estipulado na apólice. – Seguro avulso é o seguro para uma única viagem (embarque), deverá ser solicitada a cotação antes da saída do embarque.

  • O que é uma averbação?

    É a comunicação do embarque a seguradora, com dados da viagem, que constarão no documento fiscal (nota fiscal ou conhecimento de transporte rodoviário).

  • Posso contratar o seguro direto, como Transportador (transporte de mercadorias de terceiros) ou Embarcador (transporte de mercadoria própria)?

    Não, o seguro deverá ser contratado através do corretor de seguros. Ele encaminhará um questionário com os dados para analise da contratação do seguro.

WhatsApp Fale com a Family